O sobralense Caio Magalhães é o mais novo representante do Ceará no Ultimate Fighting Champioship (UFC). Aos 23 anos, o Monstro (como é conhecido pelos colegas de luta) chega ao mais alto nível de disputas das artes marciais mistas para substituir o búlgaro Stanislav Nedkov.
Como primeiro desafio, o atleta cearense terá pela frente a luta contra o experiente atleta paulista, de 31 anos, Fábio Maldonado, no próximo dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, durante a disputa do UFC Rio. Caio irá lutar na modalidade até 93 quilos.
Surpresa
"O Caio já vinha enfrentando atletas de ponta. Há 15 dias atrás ele ganhou a disputa do sul-americano de Shooto, em Brasília. Então, diante dos últimos resultados do atleta, o presidente da equipe Nova União, André Pederneiras, me ligou no último sábado pedindo o currículo de Caio e, em seguida, nós fomos surpreendidos pela informação de que ele seria o mais novo contratado do UFC", contou o técnico do atleta, Guilherme Santos.
O faixa-preta em jiu-jitsu, sua luta-mãe, estava retornando da pré-seleção do The Ultimate Fighter (TUF) - reality show, que terá como premiação principal, uma vaga para o UFC -, quando foi informado do contrato. Eliminado na terceira fase do reality, Caio já estava desesperançoso.
"Ele é um atleta de ponta, que só diminui o ritmo dos treinos, mas nunca para. Nós sabemos que ele terá pela frente um desafiante experiente, mas acreditamos que ele está preparado para a disputa e poderá surpreender", afirmou Guilherme.
A pouco mais de duas semanas da sua luta de estreia, Caio já se encontra no Rio de Janeiro onde está treinando sob a supervisão de Pederneiras.
ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER