sexta-feira, 8 de maio de 2020

Número real de infectados no Brasil é de 1,6 milhão, estima estudo

0
Cientistas brasileiros fizeram uma estimativa do número real de casos do novo coronavírus no Brasil: 1,6 milhão, ou seja, 14 vezes maior que o registro oficial. Os dados foram divulgados na quinta-feira (7) no site "Covid-19 Brasil", sendo que 526 mil infecções estariam no estado de São Paulo.

O estudo é referente ao dia 4 de maio, que de acordo com dados do Ministério da Saúde, o país registrava 108 mil casos confirmados da doença, sendo 32 mil só no estado paulista. O registro desses casos não contabilizados nas estatísticas oficiais pela subnotificação colocaria o Brasil como o novo epicentro mundial da doença, ultrapassando os 1,2 milhão de casos registrados nos Estados Unidos, país com população maior que do país.

O Ministério informou, nessa quarta-feira (6), que ainda aguarda o resultado de cerca de 100 mil testes já realizados para a Covid-19.  A pasta alega que isso se deve ao fato de alguns laboratórios particulares ainda não estarem colocando os resultados na base de dados, o que diminui a quantidade de casos confirmados oficialmente.

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou cerca de 10 mil novos casos do novo coronavírus e mais de 600 novas mortes decorrentes da Covid-19. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o país confirmou 9.888 novos casos e 610 novas mortes. Com isso, o país tem 135.106 casos confirmados e 9.146 mortes.

CNN

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design