sábado, 23 de maio de 2020

Hospital de campanha no PV passa a contar com 56 leitos no domingo, em Fortaleza

0

A Prefeitura de Fortaleza prevê entregar 56 novos leitos do Hospital de Campanha Presidente Vargas, localizado no Bairro Benfica, neste domingo (24). Com a expansão, o equipamento de saúde passa a contar com 280 leitos de atendimento exclusivo a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

“Esses leitos vêm somar ao atendimento do Hospital de Campanha Presidente Vargas, espaço que tem se mostrado fundamental para o enfrentamento adequado à Covid-19 em Fortaleza”, declarou Joana Maciel, secretária da Saúde.

O Hospital de Campanha Presidente Vargas passa a contar com 280 leitos de baixa e média complexidade para atender somente casos do novo coronavírus. Do total, 17 serão destinados a atendimentos graves.

Em números, o equipamento já atendeu, até a noite desta quinta-feira (21), 711 pacientes, dos quais 438 já receberam alta. Além do novos leitos a serem entregues no domingo, o Prefeito Roberto Cláudio informou que planeja abrir outro bloco de expansão em junho.

"Temos um outro bloco de expansão que planejamos abrir em torno da primeira quinzena de junho. Com isso, chegaremos a mais de 330 leitos nesse hospital para assistir e acolher os pacientes que mais precisam", declarou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra (PDT), deu início aos serviços do hospital de campanha no PV em 18 de maio.


G1 CEARÁ

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design