terça-feira, 28 de abril de 2020

Hospital de campanha anexo ao HGF começa a receber pacientes com Covid-19 em Fortaleza

0

O hospital de campanha instalado no estacionamento do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) começou a receber pacientes com a Covid-19 nesta segunda-feira (27). A unidade, construída especialmente para atender a demanda da pandemia, vai receber casos de baixa complexidade que passaram por triagem na emergência Covid do HGF.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) registra 6.783 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado e 397 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS às 17h17 desta segunda-feira (27). Há ainda outros 116 óbitos suspeitos que aguardam resultados de testes para saber se foram por Covid-19.

Este é um dos quatros anexos em hospitais que o governo do Ceará está construindo em Fortaleza para atender a pacientes de Covid-19. O primeiro foi montado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), no Centro. O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) e o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) também vão contar com hospitais de campanha.

São 39 leitos de enfermaria destinados aos primeiros atendimentos dos pacientes. O espaço vai contar com equipe composta por dois médicos plantonistas, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem.

A estrutura do hospital tem ainda dois consultórios, dois postos de enfermagem, farmácia, áreas específicas para paramentação e desparamentação, além de copa, sanitários e área de expurgo. O hospital de campanha também está equipado com camas hospitalares, gases medicinais, monitores, oxímetros e um carro para paradas cardíacas, informou a Sesa.

Para Daniel de Holanda, diretor-geral da unidade, esse tipo de estrutura temporária é uma boa solução em casos de pandemia.

“Numa pandemia como a que vivemos atualmente, os hospitais de campanha são muito importantes, porque permitem aumentar a capacidade de atendimento para além do espaço físico que os hospitais já possuem. No HGF, nós reestruturamos todo o funcionamento do hospital para atender da melhor forma possível a população”, compartilhou.

No caso de pacientes de média complexidade, o atendimento é realizado nos 70 leitos clínicos da emergência e das enfermarias das alas I e J do HGF, afirmou a Sesa.

Já os de alta complexidade, nos 41 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital.

G1 CEARÁ


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design