quinta-feira, 19 de março de 2020

No dia de São José, apenas 38 municípios registraram chuvas

0

Embora não haja motivo específico, no 19 de março, Dia de São José, muitos agricultores esperam chuvas como referência para uma boa quadra chuvosa. Desta quarta-feira, 18, até esta quinta-feia, 19, a chuvas, entretanto, foram mais isoladas. Apenas 38 municípios registraram precipitação. Iracema, no Jaguaribe, foi a localidade onde mais choveu, com 102 mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Crateús foi o segundo município com maior acumulado com 90 mm. As outras regiões ficaram abaixo dos 40 mm. Tamboril, com 35 mm, e Quixeré, com 32 mm, seguem na lista. Em Fortaleza, o registro foi de 2,2 mm.
Segundo a Funceme, a previsão para esta quinta-feira, 19, é de que o dia seja nublado, com possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e nos Inhamuns, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, a chuva é isolada.
Segundo a crença popular, o dia do padroeiro do Ceará é associado ao período chuvoso. Se chover no feriado é esperado que haja uma quadra chuvosa farta.

O POVO


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design