Header Ads

No dia de São José, apenas 38 municípios registraram chuvas


Embora não haja motivo específico, no 19 de março, Dia de São José, muitos agricultores esperam chuvas como referência para uma boa quadra chuvosa. Desta quarta-feira, 18, até esta quinta-feia, 19, a chuvas, entretanto, foram mais isoladas. Apenas 38 municípios registraram precipitação. Iracema, no Jaguaribe, foi a localidade onde mais choveu, com 102 mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Crateús foi o segundo município com maior acumulado com 90 mm. As outras regiões ficaram abaixo dos 40 mm. Tamboril, com 35 mm, e Quixeré, com 32 mm, seguem na lista. Em Fortaleza, o registro foi de 2,2 mm.
Segundo a Funceme, a previsão para esta quinta-feira, 19, é de que o dia seja nublado, com possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e nos Inhamuns, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, a chuva é isolada.
Segundo a crença popular, o dia do padroeiro do Ceará é associado ao período chuvoso. Se chover no feriado é esperado que haja uma quadra chuvosa farta.

O POVO


Tecnologia do Blogger.