sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: Hospital São José monta tendas na área externa

0

O Hospital São José de Doenças Infecciosas, em Fortaleza, prepara uma estrutura com tendas na área externa da unidade. O anexo será utilizado a partir de sexta-feira (20) para receber pacientes com suspeita de Coronavírus. O Estado, conforme boletim da Secretaria de Saúde (Sesa), confirma 24 casos da nova doença no Ceará. 

Mais cedo, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a ampliação dos leitos do Instituto Doutor José Frota (IJF) para atendimento a eventuais pacientes de Coronavírus. Inicialmente, o prefeito já havia assegurado que até maio seriam 74 novos leitos de UTI e que agora serão ampliados para 175, caso haja necessidade.

No começo do mês, o governador Camilo Santana anunciou a reforma da unidade. Com 700 servidores, 120 leitos de enfermaria e oito de UTI, a unidade presta serviço de internação e ambulatorial para pacientes com HIV/AIDS, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, hepatites, leishmaniose, infecções por fungos, e que necessitem de atendimento em dermatologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria e odontologia.
Cnews


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design