sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Santa Quitéria em alerta: Risco de chuvas e ventos intensos nas próximas horas

0

Em alerta divulgado nesta quinta-feira (9), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avisa sobre risco de chuvas intensas até 9h desta sexta-feira (10), em Santa Quitéria e mais 98 municípios cearenses. As precipitações devem alcançar 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. A previsão ainda aponta para ventos que podem chegar a 60 km/h. 

De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Ainda assim, o Instituto orienta que em caso de rajadas de ventos, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disto, é orientado que não se estacione próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas seguem sendo associadas à atuação da influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Estado. Em previsão, os meteorologistas seguem apontando cenário favorável até esta sexta-feira (10), pelo menos. Já no sábado (11), a tendência é de redução.

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design