segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Orelhões estão sendo recolhidos pela Oi no interior do Ceará

0

Telefones públicos instalados no interior do Ceará estão sendo recolhidos pela OI. Até o final de 2020, todos os aparelhos serão recolhidos. Os famosos “orelhões” que foram de grande utilidade antes da chegada da telefonia celular, caiu no desuso e vai virar peça de museu. Dificilmente se vê alguém usando um desses orelhões ainda em funcionamento, mesmo sendo sem pagar um centavo, como determinou a ANATEL. De qualquer telefone público, as pessoas podem fazer ligações para telefones fixo sem custo algum e, mesmo assim, ninguém estava usando.

A retirada dos “orelhões” trás um pouco de alivio para as entidades, como Policia Militar, Bombeiros e Samu, alvos todos os dias de trotes, a maioria feito por crianças. Constantemente crianças e até adultos, são vistas ligando nos telefones públicos para os órgãos de emergência. Apesar de toda campanha feita para o combate ao trote, pessoas inescrupulosas, inclusive utilizando até aparelhos celular, ligam diariamente passando trotes. A policia vez por outra flagra essas pessoas, onde a maioria é menor de idade e usa mais os “orelhões”.

Além do abandono, o vandalismo também era muito comum nos telefones públicos. O alto custo com a manutenção deve ter colaborado para que fosse decretada a extinção do telefone público. Como quase todas as pessoas nos dias de hoje possui um telefone celular, fazer uso de um “orelhão” passou a ser coisa do passado.

Site Miséria

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design