Header Ads

Ônibus escolar fica suspenso em mureta de canal em Crato após falha do freio de mão

Ônibus suspenso no entorno do canal do rio Granjeiro.
Um ônibus escolar ficou pendurado após atravessar a mureta de proteção do canal do Rio Granjeiro, no centro do município do Crato, por volta das 10h desta terça-feira (17). De acordo com o motorista, o acidente aconteceu por falha no freio de mão, quando ninguém estava no transporte.

O condutor do veículo, Assis Pereira, afirmou que não havia ninguém no ônibus no momento do acidente. “Uma menina que ia sair com o carro, pediu para eu tirar o ônibus pra ela sair. Quando fui puxar o freio de mão, não funcionava. Quando falei para outro motorista para pedir ajuda, ele já foi gritando que o ônibus estava descendo”, relata.

O ônibus tinha acabado de deixar alunos da rede pública em um evento da prefeitura sobre o funcionamento das matrículas nas escolas do Estado. O veículo foi retirado do entorno do canal por volta das 10h50, por um trator.

Segundo a Secretária de Educação do Crato, Germana Brito, que estava no evento, a manutenção de veículos da prefeitura é constante. “Temos a preocupação de manter ele [ônibus] em bom estado para uso. Sabemos que as crianças e os adolescentes estão usando. Infelizmente, problemas mecânicos podem acontecer", afirma.

Ainda segundo a secretária, um novo ônibus foi solicitado para realizar o transporte de volta dos alunos.

Diário do Nordeste
Tecnologia do Blogger.