quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Obama: ‘Mundo seria melhor se fosse governado só por mulheres’

0
O ex-presidente dos Estados UnidosBarack Obama, disse que “se todos os países fossem governados por mulheres, o mundo seria melhor”. Segundo ele, as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente” melhores do que os homens.

O discurso foi feito nesta segunda-feira (16) em um evento privado sobre liderança, em Singapura. Obama acredita que, se todas as nações do mundo fossem lideradas por mulheres por dois anos, haveria uma melhora significativa em todos os aspectos.

Questionado se pensa em voltar à liderança política, Obama disse que acredita em líderes que se afastam quando chega a hora. O ex-presidente norte-americano defende que a maioria dos problemas no mundo está em pessoas mais velhas, sobretudo homens, que insistem em se manter no poder.
De acordo com o jornal The Washington Post, a fala de Obama resultou em especulações sobre quais são os pré-candidatos democratas favoritos para as eleições presidenciais de 2020.

Entre os possíveis candidatos do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump, o atual líder americano, há três mulheres: a deputada Tulsi Gabbard, a senadora Amy Klobuchar e a senadora Elizabeth Warren, uma das favoritas entre todos os 15 pré-candidatos ainda na corrida.

O governo de Obama, que aconteceu entre 2009 e 2017, foi marcado por algumas iniciativas em favor da igualdade de gênero. O ex-presidente nomeou duas mulheres para a Suprema Corte, restaurou proteções contra a discriminação salarial e criou o Conselho da Casa Branca para Mulheres e Meninas.

Desde que deixou a Casa Branca, ele e a ex-primeira-dama, Michelle Obama, estão à frente da Fundação Obama, criada para ajudar na formação de lideranças jovens.

*Com informações da repórter Lívia Fernanda

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design