quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Funceme prevê chuva para o litoral do Ceará entre esta sexta-feira e sábado

0
Ceará não registrou chuva nas últimas 24 horas, de acordo com a Funceme. (Foto: Fabio Lima)
Ceará tem possibilidade de chuva na faixa litorânea nos próximos dois dias desta semana: sexta-feira, 27, e sábado, 28. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de uma maior umidade relativa do ar em relação a esta quinta, principalmente no centro norte do Estado. Este cenário pode favorecer a formação de nuvens e, junto à influência do efeito de brisa, poderá ocasionar precipitações no período da madrugada e manhã, porém, de fraca intensidade.

Para esta quinta-feira, a análise dos meteorologistas do órgão aponta que a atmosfera seguirá estável, sem cenário favorável para precipitações. Observa-se poucas nuvens sobre o Nordeste como um todo. A nebulosidade mais significativa, associada à chuva, encontra-se no centro sul do Maranhão e no sul da Bahia.

O Ceará não registrou chuvas nas últimas 24 horas, entre as 7 horas dessa quarta-feira e o mesmo horário desta quinta-feira. Nesta semana, apenas três municípios do Estado registraram precipitações: Caucaia, Maracanaú e Itaitinga.

Desde o início da pré-estação chuvosa, período que compreende os meses de dezembro e janeiro, o último dia 9 registrou o maior número de precipitações, com registro de chuvas em 56 municípios, segundo a Funceme. A chuva, que atingiu a marca de 56 milímetros em Juazeiro do Norte, alagou a nova Câmara dos Vereadores da Cidade.

Historicamente, as chuvas da pré-estação chuvosa atingem primeiro a região Sul do Estado devido às frentes frias que começam a atingir a Bahia e se direcionam para o Ceará. Para a pré-estação 2019-2020, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) prevê chuvas abaixo da média. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta precipitações dentro da normalidade.

O Povo


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design