sexta-feira, 8 de novembro de 2019

PRF flagra fraude a Operação Carro-Pipa em ação no interior do Ceará

0
O condutor tentou fugir da fiscalização, mas após abordagem foi identificada a fraude ao programa Operação Carro-Pipa

Policiais Rodoviários Federais em fiscalização na região de Inhamus, abordaram, por volta das 11h30 de hoje, 8, no km 80 da BR-020, em Tauá/CE, um veículo HB20 que era conduzido por um homem de 37 anos. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que dentro do veículo havia um aparelho de GPS, que deveria estar instalado em um caminhão pipa credenciado ao programa “Operação Carro-Pipa”.

Além do aparelho de GPS, o cartão de credenciamento do suposto caminhão foi encontrado no interior do veículo de passeio. Também foi constatado que o motorista fazia percursos  usando o aparelho GPS como se o equipamento realmente estivesse instalado num caminhão credenciado ao programa, simulando, portanto, a correta distribuição de água. Assim, o condutor do HB20 receberia pelo serviço e quilometragem rodada, mas sem realizar o serviço de coleta e entrega de água no interior do estado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Tauá-CE, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis por crime de Estelionato (art. 171 do Código Penal Brasileiro), agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design