sábado, 18 de maio de 2019

Ceará é o 5º estado do país com o maior número de inscritos no Enem 2019

0


Estado registrou 329.251 inscritos, segundo dados parciais do Ministério da Educação. Candidatos têm até o dia 23 para pagarem taxa e efetivar inscrições.

O Ceará é o quinto estado do Brasil com mais inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com dados parciais do Ministério da Educação (MEC), foi registrado total de 329.251 inscritos no estado, o equivalente a 5,5% do total de inscrições no país (6 milhões). O período para o registro de candidaturas chegou ao fim nesta sexta-feira (17).

Os estudantes têm até o próximo dia 23 para efetuarem o pagamento da taxa de R$ 85 e, assim, confirmarem a inscrição. As provas do exame acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.
Novo sistema

Um novo sistema de inscrição entrou em vigor nesta edição do exame, mais interativo e personalizado.

No novo modelo, o aluno não precisou mais responder os questionamentos em bloco. Os dados eram informados por meio de uma assistente virtual, como se estivesse conversando com alguém em um serviço de mensagens de texto, a exemplo do WhatsApp.

Entre os dias 20 e 24 de maio, os inscritos ainda poderão fazer a solicitação de atendimento por nome social. O resultado prévio deve sair até o dia 3 de junho, com período para recursos até 7 de junho, mesmo dia em que o resultado final será divulgado.

G1 -CE

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design