quinta-feira, 4 de abril de 2019

Seguro DPVAT pagou mais de 328 mil indenizações para vítimas de acidentes de trânsito em 2018

0
Em 2018, foram pagas 328.142 indenizações para vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. O dado é do Relatório Anual da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, que indica um retrato da violência no trânsito em todo o país. Os pagamentos são referentes aos três tipos de cobertura oferecidos pelo seguro: morte (38.281), invalidez permanente (228.102) e despesas médicas (61.759). As ocorrências com motos continuam sendo as que mais geram indenizações, com 75% dos pagamentos. Já os estados com os maiores números de benefícios pagos estão São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

Neste ano, também foi adotada uma nova metodologia para a apresentação dos dados regionais. A Seguradora Líder criou o "Indicador DPVAT", que calcula a proporção entre a frota no ano da análise e o número de sinistros pagos no ano. A técnica permite uma avaliação ainda mais fiel do cenário do trânsito de cada localidade. De acordo com o indicador, Rondônia, Roraima e Tocantins são os Estados com a maior quantidade de acidentes indenizados por 10 mil carros licenciados em 2018. Em relação às capitais, Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS) integram o topo dessa lista.

Sobral em Revista
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design