sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Situação de emergência em Santa Quitéria é reconhecida pelo Governo Federal

0

O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional da Proteção e Defesa Civil, publicou esta quinta (25), no Diário Oficial da União, uma portaria reconhecendo 20 municípios do Ceará, incluindo Santa Quitéria, em situação de emergência hídrica.

O município e o estado, como um todo, vem enfrentando um longo período de estiagem. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a quadra chuvosa – período de chuvas no Nordeste – foi novamente abaixo da média e não conseguiu repor a capacidade hídrica dos reservatórios. Segundo o Portal Hidrológico do Ceará, dos 155 reservatórios monitorados, apenas dois estão com 90% de sua capacidade. No total, o Ceará conta com apenas 12,5% da capacidade de seus açudes.

Com a medida, as prefeituras poderão solicitar o apoio do Governo Federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design