segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Prefeitura lança editais para desenvolvimento de projetos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral

0
A Prefeitura de Sobral, nos termos do convênio de cooperação com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), lançou editais para credenciamento de empresas interessadas no desenvolvimento de estudos estruturantes para projetos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

O Prodesol tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos, por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município. Dentro do programa existem dois subprojetos: O ECOSOL e o MOBSOL.

O ECOSOL consiste na implantação de um novo modelo de gestão de resíduos sólidos voltado para o estímulo da reciclagem e da geração de renda, a partir do potencial econômico dos resíduos. Deve ser baseado na integração entre novas infraestruturas, tecnologias, legislação e processos, de forma a resultar em uma mudança comportamental e de atitude da população em relação aos resíduos produzidos na cidade.

Já o MOBSOL consiste na concepção do planejamento de um programa voltado ao estímulo do transporte ativo (pedestres e bicicletas), como meio sustentável para viagens urbanas. Deve integrar infraestruturas, tecnologias, estratégias de comunicação, capacitação de agentes públicos e estrutura organizacional.

Os interessados devem entregar os documentos de habilitação e as propostas comerciais em envelopes opacos, lacrados, de forma presencial ou via postal (CEP 62011-060), na sala da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250, Centro), a partir da publicação do aviso de chamada ou durante sessão pública, dia 07 de novembro, a partir das 14 horas, na sala de reuniões da comissão.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design