sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Operação Carnaval 2018 tem 6.203 policiais

0
Para garantir a segurança dos foliões que irão aproveitar festas e praias do Interior do Ceará durante o Carnaval, além dos que optaram por celebrar a data em Fortaleza, o Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (8), o reforço no trabalho das forças de segurança. Cerca de 6.200 agentes irão compor as equipes de apoio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ‘Operação Carnaval 2018’ tem início as 18h desta sexta-feira (9) e se estenderá até às 6h da Quarta-feira de Cinzas (14). O efetivo será composto por 4.944 policiais militares, 285 policiais civis, 596 bombeiros militares, 63 servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), 65 servidores da Coordenadoria da Pasta e 250 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As equipes em solo, mar e ar atuarão, segundo a Pasta, 24 horas por dia. Comparada à ação de 2017, quando foram designados 3.140 homens para o reforço da segurança durante o feriado, neste ano, haverá aumento de cerca de, 90% no efetivo. O maior acréscimo é o da Polícia Militar, no ano passado haviam sido destinados 2.103 PMs.

O titular da SSPDS, André Costa, afirmou que o aumento do efetivo militar para a operação será proporcionado, porque, em 2017, foram formados 2.600 servidores. O secretário acrescentou que o incremento no número estava previsto antes dos últimos grandes ataques das facções criminosas, registrados nas últimas semanas.

O plano operacional determina que os agentes de Segurança Pública estejam presentes em todas as 22 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Ceará. A Secretaria afirma que não haverá alteração do efetivo ordinário na Capital em decorrência das movimentações dos policiais para outros municípios.

Os recursos empregados, efetivo e a abrangência territorial fazem a ‘Operação Carnaval 2018’ ser considerada pelo Governo como a maior operação da Segurança Pública do Estado do Ceará. A expectativa do secretário é que este feriado seja mais seguro e marcado pela diversão dos cearenses e turistas.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design