quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Especialistas dão dicas de como aproveitar o 13º salário no momento de crise

0
Com a dificuldade econômica e a chegada do fim do ano, certamente já tem muita gente pensando no que vai fazer com o 13º salário. Desejado por muitos trabalhadores como opção de desafogo nesta época do ano, o salário adicional muitas vezes é utilizado para sanar dívidas que se acumulam ao longo do ano.
No entanto, saber utilizar esta renda extra é importante. Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, a contadora Daniele Augusto deu algumas dicas de como gastar o salário adicional. “A minha verificação seria para identificar quais são as atuais dívidas. Por exemplo, eu estou devendo quatro parcelas de uma prestação. É interessante tentar antecipar essas parcelas, porque fazendo isso isso você diminui os juros e o salário do mês não fica comprometido”, disse. 
Mesmo sem possuir dívidas, a organização do orçamento é de suma importância. Segundo o economista Érico Veras, é preciso organizar bem as finanças para ter reservas em situações de emergência e poupanças para atingir algum objetivo.
“O interessante é você avaliar o que tem pra frente que possa usar e coisas que precisariam ser feitas e não foram feitas e analisar as coisas que podem a vir a gerar um prejuízo maior. Um carro que está com problema e não mandei [ajeitar] por falta de dinheiro, então pra que você não gaste mais no futuro, gaste agora”, explicou Érico.
Já para quem deseja investir é preciso atenção. O investidor sempre deve estar atento às mudanças de mercado, riscos e prazos para que aquilo que pode ser uma grande oportunidade de retorno não vire uma preocupação. O cenário das aplicações pode ser alterado com rapidez, por isso, é fundamental buscar conhecimento e, se possível, um profissional para auxiliar nas tomadas de decisão.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design