segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeito de Sobral é convidado para Programa de Desenvolvimento da Primeira Infância, da Universidade de Havard.

0
O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participará entre os dias 9 e 14 de agosto, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, de um curso de liderança executiva, como parte do Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, atendendo convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). O Programa será ministrado por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas públicas.

A participação do prefeito sobralense reforça o empenho da gestão em garantir a implementação de ações voltadas para a manutenção dos direitos das crianças, assim como a melhoria na qualidade de vida desse pequenos cidadãos. O curso irá proporcionar um plano de ação que irá reunir todas as estratégias adotadas pelo Município, como a universalização da 'primeira escola', por meio da construção de Centros de Educação infantil (CEI).

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) pretende engajar políticos, gestores públicos e do terceiro setor em um diálogo em termos da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e como as lideranças públicas podem aplicar a ciência para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros. O programa vai culminar com o desenvolvimento, por cada um dos participantes, de uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de Primeira infância em sua região ou área de atuação.

Fonte: Sobral em Revista.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design