segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Reportagem sobre a insegurança no distrito de Taperuaba é exibida na TV Diário.

0
Estão se tornando frequentes os registros de violência nas pequenas localidades do Interior cearense.

Os mais recentes casos estão a 70 Km da sede de Sobral. O distrito de Taperuaba e seus 6 mil habitantes sofrem com os assaltos aos comércios locais. 

Apenas em agosto deste ano, 5 estabelecimentos foram invadidos. 

Sem controle

A não identificação dos criminosos e até uma proximidade com eles, já que a maioria mora vizinho aos comércios, tornam a situação ainda mais complicada. 

Régis Rodrigues foi uma das vítimas. Durante a madrugada, bandidos entraram em sua loja e levaram dinheiro e mercadorias.

"Escalaram a parede e conseguiram chegar no armazém para beber cerveja, uísque. Levaram também todo o dinheiro", declara Régis.

Os casos que ocorrem em Taperuaba, geralmente não chegam às estatísticas. De acordo com informações da Polícia Distrital, pelo seu pequeno tamanho e a proximidade de quase todos os moradores, as vítimas não denunciam com medo de retaliação e acabam prejudicando o trabalho policial.

"Os comerciantes que foram vítimas se recusam a ir à delegacia para realizar uma boletim de ocorrência", afirma o Sargento Castro, do destacamento local.

*Com informações da repórter Maristela Gláucia.

Fonte: TV Diário 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design