sábado, 23 de maio de 2020

Prefeitura de Santa Quitéria compra sacos para cadáveres, após denúncia de funerária

0

A Secretaria de Saúde de Santa Quitéria adquiriu sacos para cadáver, que são obrigatoriamente utilizados para armazenar corpos de pessoas que morrem com alguma doença infectocontagiosa, como é o caso do novo coronavírus. A compra se deu após denúncia de uma funerária, que repercutiu nesta semana na cidade e publicado no A Voz de Santa Quitéria, sobre falhas do Hospital Municipal no translado de uma vítima da doença.

O episódio se deu no último domingo (17), sendo de um senhor de 82 anos, do distrito de Lisieux, que atestou positivo em teste rápido, porém, seus familiares aguardam do LACEN o resultado completo que atestará ou não a contaminação. O corpo teria sido entregue à Funerária Aliança, estando enrolado apenas em lençóis.

A informação sobre a compra está no Portal da Transparência da Covid-19, disponível no site da Prefeitura. A empresa contratada foi a MS Empreendimentos Comerciais e Consultoria EIRELI, de Juazeiro do Norte, no total de R$ 1,4 mil. Não foi especificada a quantidade, se apenas uma ou mais unidades.

O produto, que tem zíper e etiqueta de identificação do paciente, é um material não perecível – isto é, não tem validade. A aquisição é feita levando em consideração o Protocolo de Manuseio de Cadáveres.

A VOZ DE SANTA QUITÉRIA


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design