quarta-feira, 27 de maio de 2020

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa no Ceará

0
Uma operação deflagrada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nessa terça-feira (26), resultou no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de membros de uma organização criminosa atuante no Ceará. No total, cinco pessoas foram presas e outros três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de suspeitos já presos. A ofensiva contou com apoio dos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As prisões foram realizadas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Em Fortaleza, foram presos Antônio Eric Gomes de Souza (23), que já responde por roubo; Jessica Emily Rodrigues da Silva (21) e Humberto da Silva Honorato (23), que não registravam antecedentes criminais. Eles foram capturados nos bairros Siqueira, Parque Santa Rosa e Mondubim, respectivamente. Já em Maracanaú, foi capturado Francisco Igor de Sousa Melo (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e, em Pacajus, foi preso Carlos Augusto da Silva de Oliveira (21), que responde por receptação.

A PCCE cumpriu ainda mandados de prisão em desfavor de José Mateus de Lima Rodrigues (19), vulgo “Pai da Mata”, que já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; José Wesley Ferreira Cavalcante (21), que responde por tráfico de drogas e roubo, e Maria Jocelia Noberto da Silva (35), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os três já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado.

A ação é um desdobramento das investigações da Operação Aditum, deflagrada pela Draco, em 2019 e em março deste ano. Juntas as duas fases culminaram no cumprimento de 185 mandados de prisão contra integrantes da mesma organização criminosa da qual o grupo preso hoje faz parte. Após identificar todos os nomes da chefia da orcrim e prender quatro dos sete integrantes do topo da cadeia criminosa, a Draco identificou e prendeu diversos alvos que desempenhavam funções dentro do grupo criminoso na ausência dos “cabeças”.

Com informações da Policia Civil do Ceará


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design