terça-feira, 5 de maio de 2020

Espanha inicia saída da quarentena com abertura controlada de lojas

0
Espanha começou nesta segunda-feira (4) o fim gradual do confinamento contra o novo coronavírus, com a abertura de pequenas lojas e estabelecimentos de hotelaria. O processo vai durar até o final de junho, segundo previsões do governo.

Após sete semanas de confinamento severo nas casas, a incidência da pandemia da Covid-19 diminuiu progressivamente e de forma constante nos últimos dias. De acordo com os dados oficiais mais recentes, na Espanha existem 218.011 casos do novo coronavírus registrados e 25.428 mortes.
A partir de hoje, poderão abrir pequenas lojas e estabelecimentos como livrarias, armarinhos e cabeleireiros, mas com hora marcada, capacidade limitada e medidas extremas de higiene e desinfecção.

Hoje também será possível ir a bares e restaurantes, mas apenas para pegar alimentos. Em quatro pequenas ilhas nas Ilhas Canárias e Baleares, a remissão da pandemia permitiu a abertura total desses estabelecimentos, embora com o fluxo de pessoas sendo controlado.

Com a expectativa de que mais cidadãos deixem suas casas para trabalhar ou adquirir serviços, o uso de máscaras nos transportes públicos também será obrigatório a partir de hoje.

Para garantir o cumprimento dessa obrigação, o governo distribuirá 15 milhões de máscaras, embora esses acessórios já estejam amplamente disponíveis em farmácias e outros estabelecimentos.

Desde o último sábado (2) está permitido sair durante uma hora por dia para caminhar ou praticar esportes, com horários separados para adultos, idosos e crianças.

*Com EFE


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design