sábado, 16 de maio de 2020

Empresa Aérea divulga nota de pesar após morte de quatro pessoas em acidente aéreo

0
Destroços estão espalhados por área ampla em relação ao local do acidente. (Foto: @EmanuellCoelho / Especial para O POVO)
A Top Line, empresa aérea proprietária da aeronave que caiu em São Benedito na noite desta sexta-feira, 15, divulgou lamentando o ocorrido. Quatro pessoas morreram após o avião de pequeno porte, que levava um paciente com coronavírus de Sobral para Teresina, no Piauí, cair na serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no interior do Ceará, na noite da última sexta-feira, 15, por volta das 19 horas. Segundo a empresa, imediatamente após receber a notícia do acidente encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

“A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais três passageiros”, destacou a nota. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro médico e uma enfermeira.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo "Seneca" e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho. Conforme o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves (PCdoB), o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. Na queda, o avião pegou fogo.
Leia a nota completa divulgada pela Top Line:

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15. A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais três passageiros. A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas. O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".

Via O Povo Online 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design