terça-feira, 21 de abril de 2020

Coluna do Jornalista Oliveira Domingos destaca casos de Covid-19 em Taperuaba

0
EM XEQUE- a história da morte de uma sra. por covid19 em Taperuaba, reacendeu uma velha discussão, que já é antiga entre os sobralenses. De distritos e da periferia. Pra que servem mesmos os PSFs. Para distribuir cibalena, cibazol, "piula" de mato, ou simplesmente pra servir de cabide eleitoral. Se um "posto de saúde" não tem capacidade de "atestar", neste momento de pandemia, se o paciente, pode ou não, estar com os sintomas da doença, tá servindo pra quê, na verdade.

EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA- no caso de Taperuaba, já é o segundo caso com vítima fatal. A família reclama da divulgação pelos "amestrados", porque muita gente teve contato com a sra. E esse povo está em isolamento social agora. No afã de cumprir seu papel de "divulgador" da situação, Ivo Gomes confiou no laudo médico e a família achou estranho a "causa mortis", já que a falecida estava se tratando de câncer.
RESPONSABILIDADE- aqui no meu cantinho tenho sido abastecido de informação de todos os lados. Tenho sim, a preocupação em checar as notícias. No caso do covid19 de São Francisco, que foi para a estatística do Baracho, se sabe que é doméstica, que trabalha para um empresário sobralense, N.... é seu nome, o esposo é o B.... E esse "cidadão" teve contato com um vereador, que não apresentou sintoma nenhum. E não se divulgou isso.

NOS DISTRITOS- Serra do Rosário, Taperuaba e agora Jaibaras. Três distritos de Sobral, já apresentam casos de coronavirus. Com esse "bafafá" criado em Taperuaba e a falta de confiança do povo, na assistência que é dada nos PSFs, apelar pra Deus, é o caminho. O vai e vem de gente dos distritos pra Sobral, continua grande. O povo liso, correndo pras lotéricas pra pegar a "ajuda bolsonarista" que nestes tempos bicudos, tá sendo muito bem vinda.

TÁ DESEMBOCANDO- dia após dia, cresce a expectativa pela sangria do açude Paulo Sarasate, Varjota ou como é mais conhecido ARARAS. Chega agora aqui, que está faltando somente 16 cm para ele "desembocar". Ainda é muita água, para um açude grande e com a extensão que tem. Amigos da Varjota, dizem que é grande o número de curiosos na parede, contando as horas para esse belo espetáculo. É tome aglomeração por lá.

Por Oliveira Domingos.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design