quinta-feira, 16 de abril de 2020

Cientistas ingleses testarão vacina contra a Covid-19 na próxima semana

0

Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, anunciaram que irão começar testes de uma vacina contra a Covid-19 na semana que vem. Com idades entre 18 e 55 anos, 510 voluntários irão participar dos testes e serão divididos em dois grupos: um irá receber a vacina, enquanto o outro receberá uma injeção inócua, como controle.
Segundo a Dra. Sarah Gilbert, professora de vacinologia da Universidade de Oxford e membro da equipe, a vacina poderia estar pronta já em setembro. Ela afirma que tem “80% de confiança” de que a vacina desenvolvida irá funcionar. Antecipando uma aprovação, discussões com o governo britânico para produção em larga escala já foram iniciadas.
“Vamos iniciar testes em humanos na semana que vem. Já testamos a vacina em várias espécies animais diferentes”, disse o Prof. Adrian Hill, que também faz parte da equipe. “Adotamos uma abordagem bastante cautelosa, mas rápida, para avaliar a vacina que estamos desenvolvendo”.
Vários outros países estão desenvolvendo vacinas ou curas para a Covid-19. No Brasil, uma vacina está sendo criada pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor). Já a China aprovou testes clínicos de duas vacinas. Nos EUA, a empresa Moderna Terapeutics testa uma solução derivada de uma vacina contra a gripe comum. E na Europa, pesquisadores do Instituto Pasteur testam uma modificação da vacina contra o sarampo.

OLHAR DIGITAL


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design