quarta-feira, 22 de abril de 2020

Chuva forte atinge Taperuaba e causa preocupação aos moradores.

0
Taperuaba e Região foram banhadas por uma forte chuva, nesta quarta-feira (22/04), Fazenda Jurema, Macapá foram algumas das localidades onde houve registro de precipitações.

Na fazenda Jurema distante  6 km da sede do distrito o pluviômetro registrou 90 milímetros de chuva, as precipitações trazem alegria mas também preocupação para algumas famílias ribeirinhas.


O Diretor da Escola Dep. Cesário Barreto Lima e membro do Conselho Local de Saúde de Taperuaba Agenor Mendes comenta a situação do distrito de Taperuaba.

No encontro realizado no espaço cultural com os técnicos da prefeitura de sobral, num evento intitulado Escuta Comunitária para o Plano Diretor de Sobral, bem antes de o período invernoso começar, lembro que a liderança comunitária Cila Ávila e eu abordamos veementemente a preocupação com o risco de alagamentos em áreas vulneráveis e a possibilidade de arrombamento da parede da Barragem Sonrizal. A calamidade pública que tal ameaça representa pra Taperuaba.

Exigimos que os técnicos responsáveis pelo evento colocassem em seus relatórios e mostrassem tal preocupação às autoridades constituídas para possíveis providências. Também sou testemunha de que os companheiros que lideram o movimento sindical de Taperuaba (Vandinha e Franze Avila) sempre abordaram na pauta de seus encontros regulares tal preocupação. Sem falar que o nosso Conselho Local de Saúde sempre deu ênfase a essa pauta nas gestões da Cila Ávila e Joselândia.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design