terça-feira, 3 de março de 2020

Sobe para doze o número de casos suspeitos de coronavírus investigados no Ceará

0

O número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus chega a 12 no Ceará, conforme atualizado na noite desta segunda-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Além disso, outros nove casos suspeitos foram descartados. 

Os novos números apontam que todos os 12 casos ainda investigados estão em Fortaleza, onde outros sete já foram descartados. Sobral e Crateús tiveram uma suspeita cada, ambas já excluídas.

Todos os pacientes com suspeita do novo coronavírus fazem exames que são analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), em Fortaleza, conforme padrão estabelecido no Estado

A disseminação de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus provoca várias dúvidas. Mas, não há motivo para desespero, reforça o infectologista Danilo Campos. Um dos esclarecimentos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que pessoas que não tenham sintomas respiratórios não precisam utilizar máscara cirúrgica.


A VOZ DA SANTA QUITÉRIA

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design