quarta-feira, 18 de março de 2020

Merenda escolar será distribuída em kits para alunos da rede pública de Fortaleza, diz prefeitura

0

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou, nesta quarta-feira (18), que a merenda escolar vai continuar sendo fornecida para alunos da rede pública municipal mesmo com a suspensão das aulas de 20 a 31 de março.
De acordo com Roberto Cláudio, durante uma reunião técnica, ficou decidido que serão montados kits para serem entregues para os pais. O kit, segundo o prefeito, será feito para durar vários dias. "Ontem [terça-feira] tomamos a decisão de montar um kit de alimentação que vai durar para vários dias. Ao invés de todo dia a criança ter de ir na escola vamos montar um kit de alimentação para durar por muitos dias".
Roberto Cláudio explicou que o kit não será distribuído para os pais de forma simultânea. Será uma entrega organizada e padronizada. "Ele não vai ser entregue para todo mundo ao mesmo tempo. Vamos fazer um chamamento por turma, por série, ao longo da semana para poder garantir que a gente não tenha aglomerados".
A entrega escalonada é para evitar aglomerações e consequente expansão do coronavírus nas unidades escolares. "Tem escolas que têm até 1.200 alunos se você somar o período manhã e tarde. Você teria que servir um almoço simultâneo para 1.200 crianças na escola. Então, do mesmo jeito, eu estaria colocando sob risco de contaminação dessas crianças como também trabalhadores dessas escolas", concluiu Roberto Cláudio.

G1 CEARÁ



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design