Header Ads

Coronavírus: UFC estuda atividades remotas e até suspensão de aulas, diz reitor


O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, confirmou nesta quinta-feira, 12, que a instituição tem estudado "todas as possibilidades" diante da recente escalada de precauções em torno do novo coronavírus. Nesta quinta, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu suspender atividades até o fim de março.
Segundo Cândido, a instituição tem acompanhado a questão e ainda estuda qual reação será adotada, tendo como alternativas possíveis “desde a realização de atividades remotas até a efetiva suspensão temporária”.
Está agendado para o início de abril o evento dos Encontros Universitários, que reúne estudantes de toda a universidade. A UFC é a maior instituição de ensino superior público do Ceará, com dezenas de milhares de alunos matriculados.
Cândido Albuquerque destaca que, além do acompanhamento da cise, a UFC tem também desenvolvido atividades e campanhas para inibir a propagação do vírus. Entre as ações está a campanha "UFC e você contra o Coronavírus", que reúne médicos e especialistas da Faculdade de Medicina com divulgação de cuidados para evitar a doença.

Crise do novo coronavírus no Ceará
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12, o Ministério da Saúde (MS) divulgou que o Ceará tem 22 casos suspeitos de Covid-19 e 42 descartados. Ainda não há casos confirmados. Já o Brasil confirmou 73 casos do novo coronavírus e 930 casos suspeitos.


O POVO

Tecnologia do Blogger.