sexta-feira, 6 de março de 2020

Bairro de Sobral pode ter nomes de ruas em homenagem a músicas de Belchior

0

No princípio, era Boa Vizinhança, um loteamento modesto no município de Sobral, a 232 km de Fortaleza.
Há oito meses, o prefeito Ivo Gomes (PDT) decidiu enviar projeto de lei à Câmara Municipal sugerindo uma alteração que agradou aos moradores.
Em vez do nome que tinha, o local passaria a homenagear um ilustre filho da terra: Antonio Carlos Belchior, compositor e cantor morto em 30 de abril de 2017.
A população gostou tanto da ideia que resolveu ir além: por que não mudar também as ruas do bairro, agora não mais loteamento, e adotar como endereço os títulos de músicas de Belchior?
Assim, seria possível viver na rua “Velha Roupa Colorida”, na travessa “Coração selvagem” ou na avenida “Todo sujo de batom”.
É essa proposta que o prefeito analisa neste momento. De acordo com assessoria de Ivo, o gestor estuda enviar projeto acatando pedido dos sobralenses. Ainda não há data para encaminhar a proposta ao Legislativo.
Mas, se depender de quem habita Belchior (o bairro), até o final do ano será possível receber cartas escritas para a “Paralelas”, “Antes do Fim” e “Sujeito de Sorte”.


O POVO

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design