terça-feira, 10 de março de 2020

Assembleia retoma nesta terça tramitação de reajuste para PMs e bombeiros

0

A comissão formada para discutir a mensagem que trata sobre o reajuste dos militares (PMs e bombeiros) se reúne na tarde desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Ceará. O grupo é formado por representantes do Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, 10ª Região Militar, além de representantes dos policiais. 
No dia 1º de março, após apresentação de nova proposta, uma comissão de negociação deu fim à paralisação de policiais militares que durou 13 dias no Estado. O projeto que tramita atualmente aumenta o salário de um soldado da PM dos atuais R$ 3,4 mil para R$ 4,5 mil, em aumento progressivo até 2022.
Pelo texto, os PMs não terão anistia, principal demanda dos militares amotinados desde o dia 19 de fevereiro. OAB-CE, Defensoria-Geral e MP-CE formaram uma comissão externa para acompanhar cada processo, a fim de evitar excessos na aplicação das penas e modular as sanções a serem aplicadas.


O POVO

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design