sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Lei Seca, uso de capacete e ultrapassagens: PRF alerta para infrações comuns no período de Carnaval

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá realizar um trabalho intenso no Ceará para impedir que as pessoas consumam bebidas alcoólicas e venham a dirigir durante o período do Carnaval. Conforme Flávio Maia, chefe da comunicação social da PRF, mesmo que o motorista se recuse a realizar o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, ainda há a exigência do pagamento de multa e suspensão da Carteira de Habilitação Nacional (CNH).
Neste caso, a multa a ser paga tem valor estipulado de R$ 3 mil, segundo Flávio Maia, além da suspensão de 12 meses da CNH. "A partir de 0,34 ml de álcool, além da multa de R$ 3 mil, há também o recolhimento da CNH e o veículo é retido. Também haverá crime de trânsito, um processo legal", explica.
Mesmo quando o condutor se nega a realizar o teste do bafômetro, há outras formas de se comprovar a embriaguez, como vídeos e fotografias registradas pela PRF. "Vários sinais que a gente registra no nosso documento, mesmo não soprando no etilômetro", afirma Flávio.
Ainda conforme o representante da PRF, quando não há sinais de embriaguez e mesmo assim o condutor se nega a realizar o teste, há infração, prevista no artigo 165. A infração é gravíssima, e há pagamento de multa, recolhimento da CNH e retenção do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O POVO


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design