terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Sobral ocupa primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

0

A política de Educação de Sobral foi mais uma vez destacada em âmbito internacional. Na última sexta-feira (03/01), o site da Organização das Nações Unidas (ONU), órgão que congrega mais de 190 países em todo o mundo, publicou entrevista com o prefeito Ivo Gomes.

Na entrevista, o prefeito lembrou que o processo de mudança começou 22 anos atrás. “Desde 1997, a educação tem sido nosso principal patrimônio. Decidimos que todas as crianças do município teriam acesso à educação, pois à época 30% de crianças e adolescentes não tinham acesso ao sistema escolar”, disse.

Ivo Gomes lembrou que foi mostrado aos professores como ensinar as crianças a ler. "Porque isso não é fácil, não é um instinto. É uma criação, um treinamento humano. É necessário ter objetivos para que cada criança possa ler pequenas histórias aos 7 anos de idade. Esse é o nosso critério para definir que uma criança consegue ler e entender. Para isso, as avaliamos a cada semestre. É um trabalho árduo, mas necessário e agora faz parte da rotina”, destacou o prefeito.

Além da importância da parceria com os pais dos estudantes, Ivo Gomes lembrou que os professores são o ativo mais importante e estão no centro do sistema educacional.

“Sem professores felizes, amorosos e bem preparados, não teremos uma boa educação. Temos que fazer todo o possível para gerar um contexto apropriado ao ensino para eles. Há uma escola de ensino em Sobral para os professores. Eles dedicam 20% do seu tempo semanal para se requalificar, recebem informações atualizadas e ganham dinheiro extra pelos resultados alcançados no fim do ano com os alunos”, disse.

Ivo Gomes lembrou que, quando uma criança abandona a escola, seu futuro é incerto. “Por isso, é importante garantir que cada criança possa aprender, tendo o ambiente apropriado, um bom professor e alguém para cuidar dele”, ressaltou. Leia a entrevista completa em https://nacoesunidas.org/sobral-ce-ocupa-primeiro-lugar-no-indice-de-desenvolvimento-da-educacao-basica/amp/



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design