segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Município de Sobral recebe novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

0
No início deste ano, Sobral recebeu três novas ambulâncias que irão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ação é fruto do esforço da Prefeitura de Sobral junto ao Ministério da Saúde e representa um investimento superior a R$ 500 mil na melhoria da assistência em casos de acidentes graves no município.

Os veículos são do tipo furgão, da marca Mercedes-Benz. As ambulâncias ainda estão em processo de emplacamento e, logo em seguida, serão disponibilizadas. Das três, duas são para suporte básico, para os casos menos graves, e contarão com condutor socorrista e um técnico de enfermagem. A terceira é uma unidade avançada (UTI), cuja equipe é formada por condutor socorrista, médico e enfermeiro.

O Samu funciona em Sobral desde 2018, 24 horas. O serviço conta, ao todo, com 16 médicos, 7 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem e 12 condutores socorristas. São ainda 12 Técnicos Auxiliares de Regulação Médica (TARM) que atendem as ligações ao 192. Em 2019, o SAMU realizou 8.021 atendimentos.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design