terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Grupo de ciclistas protesta após morte de esportista atropelado

0

Um grupo de ciclistas organizou uma manifestação na noite desta segunda-feira (6), na Avenida João Pessoa, no Bairro Damas, em Fortaleza, mesmo local onde Edivaldo Nascimento, de 70 anos, foi atropelado e morto por um ônibus enquanto andava de bicicleta, no último sábado (4).

Colegas que o acompanhavam nas atividades se manifestaram pela morte de Edivaldo, como o motorista de ônibus Jordane, que lembra dos momentos ao lado do amigo. "Ele ia pros pedais com a gente sempre rindo. A gente chamava ele de 'Vovô Saúde', porque pela idade e empenho dele, ganhava de um monte de garoto que tem aí pedalando", conta.

O acidente ocorreu na Avenida João Pessoa, no Bairro Damas, em Fortaleza, por volta de 17h30 deste sábado (4). Edivaldo dos Santos estava em uma bicicleta quando foi atingido pelo ônibus. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

 Nas imagens, é possível ver Edivaldo Nascimento trafegando pela via, com o farol dianteiro da bicicleta ligado, e o ônibus, da linha Fortaleza/Maranguape, da Empresa São Paulo. O veículo se choca com o ciclista, que cai junto à bicicleta. Em seguida, o ônibus estaciona próximo ao local do acidente, e o condutor e passageiros descem do coletivo.

Em nota, a empresa de ônibus afirma que "lamenta profundamente o acidente" e que está "colaborando com as autoridades para a investigação do caso". Além disso, a companhia acrescenta que "os colaboradores são treinados e orientados para respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização das vias".

 G1 Ceara


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design