quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fortaleza terá transporte coletivo por aplicativo a partir da próxima semana

0
O veículo começa a circular na próxima semana
A partir da próxima quarta-feira (4), Fortaleza contará com um serviço de transporte coletivo sob demanda, o TopBus+, que, assim como Uber, 99 Pop e Cabify, funcionará por meio de aplicativo. O novo modal de transporte de passageiros utilizará vans Sprinters Mercedes Benz, com teto alto, e a tecnologia para o uso da plataforma foi desenvolvida pela empresa americana Via Mobility, que já opera essa solução em outros países.

Fortaleza será a segunda cidade do País a adotar esse modelo de transporte público de caráter especial. Atualmente, a Via Mobility opera esse sistema apenas em Goiânia (GO). Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o TopBus+ não terá rota fixa, fazendo desvios para atender à demanda dos passageiros. Para pagamento, serão aceitos cartões de crédito e débito. E os valores serão apresentados aos passageiros antes de a viagem começar - como acontece com os aplicativos de carro.

A nova plataforma “tem como diferencial o conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade, além da causa sustentável e coletiva em contribuir com a diminuição de carros nas ruas e consequentemente a emissão de poluentes e congestionamentos”, diz o Sindiônibus.

Mais detalhes, como tarifas e rotas, serão apresentados durante a cerimônia de lançamento da plataforma, na próxima terça-feira (3).

Diário do Nordeste

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design