quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Buscas sob escombros de prédio que desabou em Fortaleza seguem nesta quarta; entulhos são retirados

0
José Leomar/SVM

O trabalho de buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea segue nesta quarta-feira (16), sem interrupções desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo de uma terceira vítima que morreu na tragédia foi encontrado por volta das 12h desta quarta e retirado horas depois pelos bombeiros. A informação foi confirmada pelo comandante Eduardo Soares de Holanda, do Corpo de Bombeiros. A terceira vítima tamvém é uma mulher, ainda não identificada.

Na manhã de hoje, os bombeiros confirmaram que a segunda vítima é uma mulher, retirada morta e sem identificação. A primeira morte foi confirmada na noite de terça (15). Trata-se de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, cujo velório acontece nesta quarta-feira, no Cemitério Parque da Saudade. 

O comandante Holanda afirmou ainda que sete pessoas foram resgatadas com vida, diferentemente do divulgado anteriormente, quando foi dito que nove pessoas foram retiradas ainda vivas. A discrepância nos números ocorreu por um erro de duplicidade de nomes nas planilhas, segundo o comandante.  Outras sete pessoas permanecem desaparecidas. 

Os bombeiros ainda trabalham com a perspectiva de que há pessoas com vida sob os escombros. "Tem toda a possibilidade de gente viva, a estrutura contempla ainda bolsões que essas pessoas podem estar lá. Nós estamos ainda num período bem favorável para que a gente possa ter pessoas vivas e estamos trabalhando incessantemente pra resgatar", conta o comandante.

Ainda na madrugada, foi dado início à retirada dos entulhos, que são levados por caminhões que acessam o local e cerca de 150 voluntários se revezam com auxílio no resgate e ajuda a vítimas.
VÍDEO MOSTRA SÍNDICA, PORTEIRO E TRABALHADORES DA REFORMA

Em nova imagens divulgadas nesta quarta-feira (16), é possível ver o momento exato que pessoas próximas ao prédio correm enquando o edifício desaba. No vídeo, identifica-se uma pessoa do lado de fora, e outras 5 correndo dentro das instalações do prédio. Das 5 pessoas de dentro do prédio, tem-se notícia apenas de uma delas: o porteiro e zelador do condomínio, Francisco Rodrigues da Silva, que correu no momento da tragédia e conseguiu sobreviver. 

Em contato com nossa equipe, Francisco Rodrigues confirmou ser uma das pessoas que aparece no vídeo e revelou que as outras quatro pessoas são a síndica do Edifício Andrea, Maria das Graças, e três homens que trabalhavam na reforma do prédio, iniciada na segunda-feira (14), um dia antes do desastre. Até o momento, os bombeiros ainda não informaram sobre o paradeiro deles. 

Diário do Nordeste 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design