terça-feira, 10 de setembro de 2019

Santa Casa de Sobral promove curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

0

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) promoveu, nos dias 7 e 8 de setembro, o curso de imersão Advanced Cardiologic Life Support (ACLS). A formação reuniu socorristas médicos, enfermeiros e residentes do setor de Emergência da SCMS. O curso teve como objetivo demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergências cardiovasculares em adultos.

O ACLS segue um protocolo internacional (American Heart Association) e proporciona aos profissionais da saúde, um aprendizado que colabora com a identificação rápida de paradas cardíacas ou outras emergências/urgências cardiovasculares em adultos. A imersão é essencialmente prática e voltada ao atendimento das principais causas de morte no mundo atual. Aborda temas como ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acidente vascular encefálico (AVE) e síndromes coronárias agudas. O curso foi ministrado pelos médicos Durval Leal, Jorge Chammas e Cristiano Walter.

Mais qualificação

Este ano ainda serão oferecidos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o ATLS (Advanced Trauma Life Support) que possui foco em traumas, e a capacitação em Protocolo de Manchester que se destina a realizar a classificação de risco dos paciente de acordo com critérios adotados internacionalmente.  


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design