quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Mesmo com pais desempregados, menino doa único ovo que tinha em casa para abrigo de idosos

0
"O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher", contou em entrevista à TV Anhanguera. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O pequeno Luiz Gustavo Rodrigues, 8, comoveu a cidade de Caçu, no sul de Goiás, após um ato de solidariedade. Mesmo com os pais desempregados e quase nada para comer em casa, o menino teve a ideia de doar o único ovo que a família tinha para um abrigo de idosos. O gesto inesperado emocionou os moradores e voluntários, que leiloaram o ovo e arrecadaram R$ 4 mil.

Jéssica Taís dos Santos, voluntária do abrigo de idosos, bateu à porta da família pedindo donativos. O pai, pedreiro atualmente sem serviço, atendeu. Com a esposa - também desempregada - e três crianças em casa, quase nada para comer, o homem disse não poder ajudar no momento. Luiz Gustavo ouvia a conversa e teve a ideia. “O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher", contou em entrevista à TV Anhanguera.

“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente... A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou Jéssica.

Após a doação, ela reuniu a equipe do abrigo, contou o caso e todos pensaram no que fazer. Decidiram realizar um leilão beneficente do ovo. A história se espalhou pela cidade de 14 mil habitantes e os moradores se organizaram para colaborar com a ação social.

Ao fim, foram arrecadados R$ 4 mil, que devem ser usados para reforma do abrigo. Mas a atitude de Luiz também foi recompensada: após a doação singela, voluntários e a comunidade se uniram e doaram alimentos e brinquedos para a casa do menino.

O Povo



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design