sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Câmara dos Deputados vai entregar medalha a Felipe Neto por ação na Bienal do Rio

0
Youtuber Felipe Neto vai receber maior honraria da Câmara dos Deputados no dia 20 de novembro
Presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Câmara dos Deputados vai condecorar o youtuber Felipe Neto, 31, por ação na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

O influenciador distribuiu 14 mil obras com temática LGBT no evento. A medida foi uma resposta à ameaça do prefeito Marcelo Crivella de recolher exemplares de uma revista em quadrinhos que continha representação de um beijo gay.

Em justificativa, a Câmara disse que Felipe Neto exerceu “ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade”.
Segundo o texto, a iniciativa “deve ser reconhecida e aplaudida” por “seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia”.

O youtuber irá receber a Medalha de Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Casa. A entrega está agendada para o dia 20 de novembro. 

Pelo Twitter, ele escreveu: “Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura”. E continuou: “Também a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis que mobilizaram TUDO! E também à organização da Bienal”.

Desde o episódio, Felipe Neto tem relatado ameaças contra ele e sua família. Uma rede de perfis falsos e robôs nas redes sociais foi acionada para atacá-lo.

O jovem chegou a cancelar sua participação em um evento de educação no Rio nesta semana.

Conteúdo O Povo Online 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design