sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Atualizado: Operação contra o crime organizado cumpre 27 mandados em Sobral e região

0

O principal alvo da operação trata-se de Gerciany de Lima Marques, 22 anos, que é acadêmica de Direito

Uma Operação da Polícia Civil cumpre 27 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de participação em uma organização criminosa. 

A ação ocorre em Sobral, na Região Norte do Ceará, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com o órgão, alguns dos alvos detidos já usavam tornozeleiras eletrônicas e outros já estavam presos.

Conforme a Polícia, a organização criminosa é envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, e receptação. Treze pessoas foram capturas, sendo oito mulheres e cinco homens. 

Conforme o delegado Ricardo Magalhães, titular do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, o principal alvo da operação trata-se de Gerciany de Lima Marques (22), que era investigada por tráfico de drogas. A mulher é acadêmica de Direito e estagiou, no início de 2019, no Fórum de Sobral. Ela é suspeita de repassar informações sigilosas para os criminosos. O delegado explicou ainda que a mulher fotografava os policiais e enviava as fotos deles para o namorado, um traficante na região. “A Gerciany se aproveitava do acesso que tinha aos procedimentos, devido a função que exercia como estagiária, e repassava informações aos criminosos”, revelou Ricardo. 

Os outros presos são: Antônia Cristina do Nascimento (29); Carlos Gilson Nascimento Guilherme (20), vulgo "Carneirinho", que já responde por tráfico de drogas, crime contra a incolumidade pública e porte ilegal de arma de fogo; Daiana Sousa Silva (29); Elisabete Silva de Souza (28), conhecida como Beth”; Francisco Edgleyson Rodrigues de Sousa (30), o "Salomé", que já responde tráfico de drogas; Iuri da Costa Albuquerque (26), que já responde por tráfico de drogas; José Edson da Silva (33), vulgo “Edinho”; Layanna da Silva Cavalcante (24), a "Lay", que responde por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; Maria Betânia de Araújo do Nascimento (35); Natasha Maria Furtado Domingues (25), que já responde por tráfico de drogas; Rozane da Silva Sales (32), vulgo "Miúda", que já responde por tráfico de drogas; e Yasmin da Silva Santos (19), que tem antecedente por tráfico de drogas.

Seis mandados foram cumpridos contra seis pessoas que já estavam presas na Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

Os suspeitos detidos e o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral. A operação conta com mais de 100 policiais. As investigações seguem no sentido de identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

CNews


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design