sábado, 13 de julho de 2019

Secretário nega que agricultor teria capturado Zé do Valério

0


Depois de quase três meses foragido, Zé do Valério, acusado de assassinar a estudante universitária Daniele de Oliveira Silva no interior do Ceará, foi preso na manhã desta sexta-feira, 12, no Piauí. Após informações de que um agricultor da região teria enganado e capturado Zé, André Costa, secretário da pasta de Segurança Pública do Ceará, durante coletiva sobre o caso, disse que a Polícia prendeu Zé do Valério após receber denúncia anônima, mas “se alguém quiser aparecer e conseguir provar de que foi a pessoa que prendeu ele, pode se apresentar”.

Na verdade, o agricultor teria feito apenas a denúncia e não a captura do criminoso. De acordo com o major da PM Vicente Andrade, comandante do 7º BPM de Crateús, equipes policiais sempre estavam realizando cercos e buscas, com o objetivo de capturar Zé do Valério. Nesta sexta, em mais um dia de operação com o apoio de helicóptero do Ciopaer, a composição policial recebeu informações de um agricultor da localidade de Jatobá Medonho, no município de Buriti dos Montes, sobre o local exato onde Zé estava.

Na coletiva de imprensa, realizada durante a tarde desta sexta-feira, 12, a Polícia contou que Zé estava morando na beirada de um rio, se alimentando de animais de pesca da região. Ontem, quinta, 12, eles receberam uma denúncia anônima e conseguiram localizar o foragido na manhã de hoje. Zé portava uma arma e tentou fugir correndo, mas não atirou contra a polícia.

Por questão de segurança de Zé do Valério e dos policiais, não foi informado onde ele está agora e para onde vai. A Polícia nega veementemente as versões de que alguém havia o capturado. Sobre o período em que esteve foragido, a Polícia conta que muita coisa será explicada durante o depoimento. Eles também vão apurar as informações de crimes que Zé teria cometido durante esse período de fuga, como roubo de alimentos. Existem suspeitas de que ele teria praticado um crime em 2013, mas não há confirmação. Ele tem um mandado aberto por homicídio e agora serão investigados os outros crimes.

Estavam presentes na coletiva, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o secretário da pasta, André Costa; o comandante geral da PMCE, coronel Alexandre Ávila; delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; comandante de Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte), coronel PM Ronaldo Silva e Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento de Polícia do Interior Sul.

O POVO Online



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design