terça-feira, 16 de julho de 2019

Morre aos 73 anos, o ex-prefeito de Santa Quitéria Luciano Lobo

0

Faleceu na manhã desta terça-feira (16), aos 73 anos, o ex-prefeito de Santa Quitéria, Antônio Luciano Lobo de Mesquita.

A informação foi confirmada por familiares. Luciano, que estava em sua residência na capital Fortaleza, acordou se queixando de dores e chegou a ser socorrido por sua esposa Eliane Magalhães, mas não resistiu e veio a óbito.

Há pelo menos duas décadas, o ex-gestor já enfrentava problemas cardíacos. O último registro foi em 2011, quando foi submetido a cirurgia bastante delicada e por sua vez, lhe afastando do ritmo frenético da política quiteriense, mas sem deixar de influenciar nas decisões do seu grupo político.

Engenheiro por formação, mas foi na política em que se consolidou como uma das maiores lideranças de Santa Quitéria. Vindo de família política, deu continuidade aos passos do pai, também ex-prefeito, Zezé Benevides e se candidatou em 1992, 2000 e 2004, tendo obtido êxito em 1996, além de preparar o seu filho Fabiano como sucessor e obtendo êxito em 2012. Também foi professor universitário e exerceu outros cargos públicos, como diretor do DNOCS e CONAB.

Nos bastidores, era o nome mais cotado da oposição para a disputa eleitoral de 2020, e não descartava a hipótese. A sua última aparição pública foi no mês de maio, quando concedeu uma entrevista à rádio SomZoom Sat, falando sobre o assunto.

Luciano deixa, além da esposa, três filhos: Ana Luíza, Fabiano e Luciano.

A Voz de Santa Quitéria



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design