quinta-feira, 13 de junho de 2019

Prefeitura realiza aula inaugural do #SobralnoEnem no sábado (15)

0


O centro de Convenções de Sobral receberá, no sábado (15/06), a partir das 8h, a aula inaugural da terceira edição do #SobralnoEnem. O evento contará com Feira das Profissões, uma Palestra com a Deputada Federal Tabata Amaral e apresentação da banda Outras Frequências. Cerca de 2 mil estudantes se inscreveram no cursinho preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento terá início com a feira das Profissões, na qual as universidades e faculdades presentes no município de Sobral apresentam seus cursos e os estudantes poderão tirar dúvidas sobre a profissão que pretendem seguir e conhecer as oportunidades no mercado de trabalho, e apresentação musical da banda Outras Frequências.


Tabata Amaral proferirá uma palestra sobre os “Desafios da Educação Pública no Brasil”. Ela tem 25 anos e foi a 6ª deputada federal mais votada do estado de São Paulo. Nascida e criada na Vila Missionária, na periferia de São Paulo, foi campeã de olimpíadas de ciências e, a partir daí, ganhou bolsa em escola particular e depois em Harvard, onde se formou em Ciência Política e Astrofísica. Foi cofundadora do Mapa da Educação e do Movimento Acredito.


O #SobralnoEnem é uma realização da prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). O curso oferece material didático, fardamento, lanche, laboratório de redação, simulados em modelo semelhante à prova aplicada no Enem, além de transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.



Serviço:

Aula inaugural do #SobralnoEnem 2019
Data: 15 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 8h
Local: Centro de Convenções de Sobral (Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Junco)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design