quarta-feira, 5 de junho de 2019

Política educacional de Sobral é destaque na plataforma Conviva Educação

0

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, concedeu uma entrevista ao portal Conviva Educação na qual falou sobre as políticas de alfabetização desenvolvidas no município tornando-o referência para o país. “A política educacional de Sobral nasce de uma decisão política da gestão pública municipal há mais de 23 anos tomar para si a responsabilidade de ter educação pública no município como prioridade e prezar pela qualidade dessa educação”, disse o gestor.

O secretário destacou a continuidade das ações de educação no município, que passou pela mudança de quatro prefeitos, e tem sido berço de políticas exitosas como o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que surgiu em Sobral e foi aplicado em todo o Estado do Ceará, ganhando ainda outros focos para se fortalecer. O gestor também explicou como funciona o regime de colaboração desenhado entre Estado e municípios cearenses e ainda comentou sobre a recente Política Nacional de Alfabetização e desafios atuais da educação no município.

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado aos dirigentes municipais de educação e às equipes técnicas das secretarias. A iniciativa é da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) em parceria com outros treze institutos e fundações. Conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Entrevista ao portal Conviva Educação AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=K6fjBHXNEns

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design