Header Ads

Fuga de presos motivou o fechamento da Cadeia Pública de Santa Quitéria

Foto: Thiago Rodrigues

fuga de cinco presos na tarde do último sábado (08) foi o estopim para a Secretaria de Administração Penitenciária determinar o fechamento da Cadeia Pública de Santa Quitéria e a transferência de todos os detentos, na manhã de ontem (09). A informação foi confirmada por fontes ouvidas pelo A Voz de Santa Quitéria.

79 presos, que cumpriam regime fechado na unidade, foram levados em três veículos, sendo um micro-ônibus e duas vans, e deverão ficar recolhidos, a priori, no Complexo Penitenciário de Itaitinga. Outros, aproximadamente, 20, do semi-aberto, serão tornozelados, sob monitoramento eletrônico da SAP.

A urgência da pasta em desativar a cadeia de Santa Quitéria pegou a todos de surpresa: presidiários, familiares, funcionários, advogados e a própria população em geral. Nos próximos dias, as forças de segurança do município e o Poder Judiciário deverão se reunir para definir as consequências pós-fechamento.

Operando com o dobro da sua capacidade, em uma estrutura construída a nove anos, o presídio local tinha como certa a sua permanência, no entanto, com a fuga em horário de visitas, acionou a luz vermelha na pasta de Luís Mauro Albuquerque, determinando a operação.

Sobre o prédio, ainda não se sabe o que deverá ser reaproveitado pelo Governo do Estado no local.

A Voz de Santa Quitéria 
Tecnologia do Blogger.