sexta-feira, 31 de maio de 2019

Youtuber que humilhou mendigo é condenado a 15 meses de prisão

0


ReSet fez o morador de rua comer bolachas recheadas com pasta de dente enquanto gravava tudo. Além de prisão, ele terá de pagar R$ 88 mil a título de indenização
Em 2017, ReSet, então um popular youtuber espanhol, achou que seria uma boa ideia fazer um vídeo em que oferecia uma nota de 20 euros a um mendigo, além de oferecer bolachas rechedas Oreo a ele. No entanto, o recheio do biscoito era formado por pasta de dentes e o influenciador gravou todo o processo, enquanto o morador de rua comia o alimento. No final, ele postou tudo no YouTube e o volume de acessos lhe gerou uma receita de dois mil euro. Só que a Justiça espanhola não achou isso nada engraçado. 

Durante o julgamento, ReSet - cujo nome real é Kanghua Ren - declarou que tudo não passava de uma brincadeira e que sua intenção "não era ofender". Ele também disse que deixou a escola para se dedicar ao YouTube e que estava indo bem  - seu canal acumulou 120 milhões de visualizações antes do escândalo.

O influenciador também disse ao promotor de justiça do caso que ele era um "rapaz sério" e que o caso estava sendo seguido muito "ao pé da letra da lei". No vídeo do crime, agora retirado do YouTube, ReSet alertou seus fãs: "Talvez eu tenha gasto mais tempo do que imaginei, mas olhe pelo lado positivo: isso ajudará você a limpar seus dentes. Eu não acho que ele tenha limpado eles desde que ele se tornou pobre ".

Bom, agora o rapaz terá tempo de sobra para manter os dentes limpos, não?

Olhar Digital

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design