sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vacinação contra a gripe prossegue em todo o Ceará até 31 de maio

0
Os postos de saúde em todo o Ceará estão abertos até o dia 31 de maio para receber crianças, jovens e adultos que devem se vacinar contra a gripe.

A campanha de vacinação contra a gripe, lançada no último dia 10 de abril, chega em sua reta final. Quem ainda não procurou os postos de saúde do Ceará deve ficar atento.

Vale lembrar que a vacina contra a influenza é trivalente. Protege contra H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017. A doença é sazonal e mais comum no inverno. Devido às diferenças climáticas e geográficas do Brasil, podem ocorrer variações nas intensidades de sazonalidade da influenza e em períodos distintos nos estados.

Os grupos prioritários para receber a vacina são crianças até seis anos, puérperas, gestantes, idosos com mais de 60 anos, população carcerária, jovens que cumprem medidas socioeducativa, trabalhadores da saúde, dos sistemas penitenciário e socioeducativo e professores das redes pública e privada.

O Ceará alcança a meta da cobertura de vacinação contra a gripe desde 2008. A expectativa é que mais de 2,5 milhões de cearenses sejam vacinados, como destaca a coordenadora da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Daniele Queiroz.

Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design