quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeito Ivo Gomes acompanha ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em visita à Sobral

0

Na tarde desta quarta-feira (29/05), o prefeito Ivo Gomes e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, realizaram várias visitas em Sobral, logo após a cerimônia de abertura de comemoração do Centenário do Eclipse de Sobral, realizada no Centro de convenções.

Eles estiveram na Casa da Cultura para conferir a exposição fotográfica "Pelo Céu de Sobral", aberta para visitações nesta segunda-feira (27/05) e que segue até dia 29 de junho. A mostra revela no cotidiano da cidade situações e personagens que geram imagens alusivas à expedição científica do eclipse de 1919.

Na Margem Esquerda, o ministro fez um registro fotográfico ao lado da estátua de Albert Einstein, peça moldada em argila e fundida em bronze, mesmo material da estátua de Carlos Drumond de Andrade, disposta no calçadão da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ela foi criada pelo premiado artista brasileiro Murilo Sá Toledo.

O ministro realizou ainda a entrega de computadores do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social (Idear) para o Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino e para a escola Dr. José Euclides Ferreira Júnior, do distrito do Jordão. 10 equipamentos para cada. A ação foi realizada por meio do programa Centro de Recondicionamento de Computadores (CRCs), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design